A verdadeira felicidade

Publicado: agosto 10, 2010 em Um dia eu pensei
Tags:, , , , ,


Muita gente tende a depositar a sua felicidade em bens materiais, em posição social ou em uma pessoa, achando que isso pode mudar a sua vida. Isso é uma maneira muito equivocada de se pensar. Eu até entendo alguns comportamentos, devido ao fato do ser humano se adaptar muito fácil ao meio em que vive, quando temos certa condição material, social ou até mesmo um relacionamento, nos acostumamos a isso e nos adaptamos.

É certo pensar que a felicidade está dentro de cada um de nós, e que à medida que melhoramos a nossa condição financeira, social ou emocional não devemos transferir nossa felicidade para qualquer uma dessas condições, e sim, adicionar mais felicidade a que já existia. Daí o fato de algumas pessoas terem certo abalo emocional devido à perda de qualquer uma dessas condições, pois o fato de perder se caracteriza a diminuição da felicidade existente.

Infelizmente a nossa tendência é de nos fixamos neste problema pontual, e praticamente esquecemos que a maior parte da felicidade está no mesmo lugar e do mesmo jeito que era antes. Causando assim um intenso descontrole emocional.

Precisamos entender que a felicidade é um estado do espírito e não uma condição obtida por artifícios externos. Esse tipo de felicidade é momentânea e de pouca duração, enquanto a real felicidade, aquela que vem do seu interior/espírito, essa sim é a verdadeira felicidade que independe de qualquer condição. Só podemos encontrar a verdadeira felicidade através da elevação dos nossos pensamentos, Deus sabia tanto do poder do nosso pensamento que nós alertou nas suas pregações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s